segunda-feira, 5 de abril de 2010

AQUELE DO "MAS EU ME MORDO DE CIUMES"

Eu já tive um histórico de ser uma pessoa ciumenta. Extremamente ciumenta. Na verdade tudo consequencia da minha insegurança. Tipos, eu não me sentia amado (ou eu esperava demais das pessoas, sei lá), me achava horrível (e logo, qquer pessoa poderia se tornar mais interessante do que eu), e isso contribuia para que eu literalmente surtasse quando me sentisse ameaçado.
Acontece que para que eu me sentisse ameaçado, não precisava de muita coisa. Bastava eu levantar da cama invocar com algo e pronto, o barraco já estava armado.
Algumas coisas mudaram desde então. Resolvi fazer a egipcia, e hoje em dia, não é qualquer coisa que me tira do sério. Na verdade eu não gosto de me sentir derespeitado ou invadido, algo do tipo, fulano saber que eu estou com alguem, e esse fulano ainda assim dar em cima do meu pessoal.
Na verdade, o que mudou mesmo é que eu aprendi a segurar a onda. Aproveitar o pouco momento de calma que me resta para refletir a respeito e avaliar se vale mesmo a pena ter um ataque de pelancas. Aliás, com o passar do tempo a gente aprende que menos é mais e dar piti de bichinha histérica não é mais hype. É muito mais chique manter-se no controle absoluto e fazer com que 'a presa' e o 'ameaçador' se sintam ridículos com a situação. Sim, isso tem seu preço, e as vezes eu tenho que engolir uns bons sapos, quando na verdade a vontade que eu tenho é de sair distribuindo porrada pra todos os lados, mas nada se compara a sensação de saber que as pessoas estão mortificadas com a sua atitude 'madura' e decente.

0 comentários: